São Paulo, 23 de março de 2006.

CODAGE/CIRC/022/2006
sausp/lgsa

Ref.: Comissões Setoriais - SAUSP.

Prezados (as) Senhores (as)

A atualização das Comissões Setoriais do Sistema de Arquivos da USP (SAUSP), designadas através de portaria pelos senhores dirigentes de Unidades e/ou Órgãos, torna-se importante na nova fase na qual o SAUSP ingressa neste momento, tendo em vista que o prédio do Arquivo Geral da USP foi entregue e deverá entrar em fase operacional em breve.

Solicitamos, portanto, a atualização ou confirmação da composição da Comissão Setorial da Unidade ou Órgão dirigido por V. Sa.

Lembramos que as Comissões devem ser constituídas por no mínimo 2 e no máximo 5 membros, de acordo com a própria dimensão da Unidade, sendo recomendável a representação das diversas áreas, ou seja, acadêmica, recursos humanos, financeira e administrativa. As comissões setoriais do SAUSP têm como função:

·        participar de treinamentos, atuando como agentes multiplicadores das informações recebidas;

·        agir como elo entre as unidades e o SAUSP/Arquivo Geral;

·        coordenar, orientar e supervisionar atividades do SAUSP/Arquivo Geral em sua aplicação nas unidades.

Finalmente, esclarecemos que os membros das Comissões Setoriais têm mandato de 4 anos, sendo recomendável a renovação das ditas Comissões pelo terço.

 A composição – atualizada – das Comissões Setoriais deverá ser encaminhada até 5 de abril próximo, aos cuidados da Profa. Dra. Johanna W. Smit, Diretora Técnica do Arquivo Geral, que se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (11) 3091-3388 ou e-mail sausp@usp.br.

Encaminhamos material de divulgação do SAUSP e agradecemos sua distribuição, particularmente junto às Assistências Acadêmica, Administrativa e Financeira.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Douglas Wagner Franco
Coordenador de Administração Geral