São Paulo, 23 de março de 2006.
CODAGE/CIRC/022/2006
sausp/lgsa
A atualização das Comissões Setoriais do Sistema de Arquivos da USP (SAUSP), designadas através de portaria pelos senhores dirigentes de Unidades e/ou Órgãos, torna-se importante na nova fase na qual o SAUSP ingressa neste momento, tendo em vista que o prédio do Arquivo Geral da USP foi entregue e deverá entrar em fase operacional em breve.
Solicitamos, portanto, a atualização ou confirmação da composição da Comissão Setorial da Unidade ou Órgão dirigido por V. Sa.
Lembramos que as Comissões devem ser constituídas por no mínimo 2 e no máximo 5 membros, de acordo com a própria dimensão da Unidade, sendo recomendável a representação das diversas áreas, ou seja, acadêmica, recursos humanos, financeira e administrativa. As comissões setoriais do SAUSP têm como função:
· participar de treinamentos, atuando como agentes multiplicadores das informações recebidas;
· agir como elo entre as unidades e o SAUSP/Arquivo Geral;
· coordenar, orientar e supervisionar atividades do SAUSP/Arquivo Geral em sua aplicação nas unidades.
Finalmente, esclarecemos que os membros das Comissões Setoriais têm mandato de 4 anos, sendo recomendável a renovação das ditas Comissões pelo terço.
A composição – atualizada – das Comissões Setoriais deverá ser encaminhada até 5 de abril próximo, aos cuidados da Profa. Dra. Johanna W. Smit, Diretora Técnica do Arquivo Geral, que se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (11) 3091-3388 ou e-mail sausp@usp.br.
Encaminhamos material de divulgação do SAUSP e agradecemos sua distribuição, particularmente junto às Assistências Acadêmica, Administrativa e Financeira.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Douglas Wagner Franco
Coordenador de Administração Geral