São Paulo, 03 de abril de 2007
CODAGE/CIRC/024/2007
REF.: Contrato de prestação de serviços de cópia e impressão de documentos, por meio da disponibilização de impressoras/copiadoras multifuncionais laser digitais com acesso via rede local, novas e sem uso.
Senhor (a) Dirigente
Informo a V.Exa. que o processo de licitação centralizada de serviços de cópia e impressão de documentos, instaurado em substituição ao ajuste atualmente firmado, foi homologado em ato de 17/03 p.p., tendo sido declarada vencedora a empresa CANON DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA., por ter a mesma ofertado o menor preço para as faixas de atendimento licitadas. Foi definida a data de início de vigência do novo contrato para o dia 23/04/2007.
Os equipamentos oferecidos pela CANON, para todas as faixas licitadas, apresentam tecnologia digital, onde o usuário poderá decidir pela utilização do equipamento como copiadora, impressora, scanner e/ou fax; com conectividade do mesmo via rede, nos termos das especificações demonstradas no ANEXO I – DETALHAMENTO TÉCNICO DO OBJETO. Outras facilidades referem-se a maior produtividade por meio da simultaneidade, programação e digitalização de documentos.
Importante salientar que a CODAGE, mediante análise acurada dos dados de produção dos equipamentos, redefiniu o objeto licitado no sentido de otimizar recursos sem, no entanto, deixar de atender às necessidades das Unidades/Órgãos abrangidas.
Nos termos do ANEXO I, o novo ajuste disponibilizará 05 (cinco) faixas de atendimento, por média de cópias produzidas, as quais são resultantes das seguintes movimentações a partir da configuração atualmente contratada:
FAIXAS NOVO AJUSTE (CANON) |
FAIXAS AJUSTE ATUAL (XEROX) |
I |
I, II E III |
II |
- |
III |
IV |
IV |
V |
V |
VI |
Comparativamente ao ajuste ora vigente, este novo contrato representa uma economia do custo unitário médio global da cópia da ordem de 43%, conforme comparativo constante do ANEXO II - COMPARATIVO DE PREÇOS - CANON / XEROX, parte integrante deste.
Considerando que os equipamentos estarão, a partir de 04/04/2007, sendo remetidos à essa Unidade/Órgão; solicito especial colaboração de V.Exa. no sentido de convocar:
1. o(s) responsável(is) pelo controle/operação de equipamentos reprográficos ou o(s) servidor(es) previamente indicado(s) como gestor(es) no ajuste em tela, para participar de treinamento, cujo cronograma integra o ANEXO III – CRONOGRAMA DE TREINAMENTO OPERACIONAL.
2. o(s) Assistente(s) Financeiro e Administrativo, para participar de reunião, conforme cronograma abaixo, a fim de receber orientação e os instrumentos contendo a sistemática a ser adotada para transição dos ajustes e acompanhamento do Contrato.
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CAPITAL |
INTERIOR |
DATA |
17/04/2007 |
18/04/2007 |
HORÁRIO |
das 10h00 às 13h00 |
das 10h00 às 13h00 |
LOCAL |
Auditório do Centro de Práticas Esportivas da USP - CEPEUSP (em frente ao Instituto de Estudos Brasileiros - IEB) Travessa C, Portão 18 Campus de São Paulo |
Auditório nº 01 do CETEP da Escola de Engenharia de São Carlos – EESC (ao lado do Prédio da Biblioteca Central) Av. Trabalhador São-carlense, 400 Campus de São Carlos |
Salientamos que a participação dos servidores nos eventos supracitados é essencial à gestão do Contrato. Solicitamos que as Unidades/Órgãos sediadas no Interior direcionem seus funcionários ao evento que será realizado no Campus de São Carlos.
Para melhor entendimento do processo de transição de equipamentos reprográficos encaminhamos:
ANEXO I DETALHAMENTO TÉCNICO DO OBJETO
ANEXO II COMPARATIVO DE PREÇOS - CANON / XEROX
ANEXO III CRONOGRAMA DE TREINAMENTO OPERACIONAL
ANEXO IV DETALHAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS POR UNIDADE / ORGÃO
Apresentamos a V.Exa. nossas cordiais saudações.
Prof. Dr. Douglas Wagner Franco
Coordenador de Administração Geral