Destaques

GYMNUSP credencia para festival de ginástica

Data: 12/12/17
O Grupo GYMNUSP, coordenado pelas professoras Michele V. Carbinato (EEFE-USP) e Mônica C. Ehrenberg (FE-USP), obteve credenciamento na XVI World Gymnaestrada, um dos maiores festivais de ginástica do mundo, que acontecerá em julho de 2019 na Áustria. 
 
 
O credenciamento ocorreu mediante apresentação e avaliação da coreografia "Quem se importa" no Festival de Ginástica para Todos do Estado de São Paulo, realizado dia 2/12 no SESC Pompéia, com organização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da Federação Paulista de Ginástica (FPG). A coreografia trata de um estudo corporal acerca do momento político e social que vivemos no Brasil. Utilizando-se da música "They don`t care about us", de Michael Jackson, o grupo faz o mesmo apelo que o cantor trouxe ao Brasil em 1996.
 
 
A Gymnaestrada destaca-se como evento de formação de profissionais da área e de divulgação da Ginástica para Todos, modalidade que se apoia nas habilidades e especificidades dos participantes para a construção conjunta de coreografias. Durante o festival, os cerca de 20 mil ginastas de mais de 53 nações realizam apresentações e participam de workshops e discussões. 
 
 
O GYMNUSP pode ser o primeiro grupo da Universidade de São Paulo a se apresentar no evento. Formado por membros de diferentes unidades, o grupo realiza, desde 2015, encontros semanais na EEFE-USP com o objetivo de promover a prática da Ginástica para Todos, além de compor coreografias que representam a USP em diversos festivais pelo país.
 
Para saber mais sobre a Gymnaestrada, acesse: http://www.wg2019.at/
Para saber como participar do Gymnusp, acesse: http://www.eefe.usp.br/?curso_comunitario/mostrar/id/30