Serviços

Acesso à rede EEFE 


A EEFEUSP possui uma rede física para acesso à internet para atendimento aos docentes e áreas administrativas e acadêmicas, sendo que os micros e notebooks patrimoniados são cadastrados automaticamente. Os docentes, funcionários e alunos de pós-graduação que utilizam computadores ou notebooks não patrimoniados (ou seja, de propriedade particular) e queiram ter acesso à rede para fins acadêmicos dentro da EEFE, deverão preencher o formulário de comprometimento do uso da rede.
Formulário

USPnet sem fio 


USPnet é um serviço oferecido para a comunidade USP (docentes, funcionários e corpo discente) pelo CCE (Centro Computação eletrônica),que visa fornecer acesso Wireless (sem fio) à rede, a partir de diversos pontos espalhados pelo Campi da USP.

Mais informações

Tutorial

Rede privada Virtual (VPN- Virtual PRivate Network) 


VPN é um serviço de conectividade à rede USP a partir de qualquer computador conectado à Internet oferecido para comunidade USP pelo CCE (Centro Computação Eletrônica).

Mais informações

Tutorial

Provedor de Banda Larga 


Serviço de conexão à Internet em alta velocidade oferecido aos servidores da USP (docentes, funcionários e corpo discente) pelo CCE.

Mais informações

Correio eletrônico (webmail) 


Este serviço é oferecido pelo CCE (Centro Computação Eletrônica) para os docentes, funcionários e corpo discente da USP.
O interessado deverá fazer o cadastramento neste link. Posteriormente a senha de acesso é enviada para a Seção Técnica de Informática da EEFE. Para retirar a senha o interessado deverá apresentar a carteira de identificação da USP.

Mais informações

Tutorial

Acesso ao webmail

Lista de e-mails 


Política de Gerenciamento das Listas

  • Todos os e-mails são moderados para controle do conteúdo a ser divulgado;
  • As inscrições na lista são autorizadas pelo moderador independente da concordância do usuário;
  • Os nomes (endereços eletrônicos) das Listas não são divulgados por motivos de segurança;
  • Evite enviar attachments (arquivos anexos). O conteúdo do arquivo pode ser copiado e colado no corpo da mensagem o que diminui o tamanho da mensagem, evitando tráfego desnecessário na rede e principalmente evitando a disseminação de vírus.

Havendo a necessidade de enviar um attachment, alguns cuidados devem ser tomados antes do envio do arquivo para as listas:

  • Certifique-se de que o arquivo não está contaminado com vírus;
  • Faça texto simples (sem formatação, sem imagens etc);
  • Compacte o arquivo. O tamanho máximo de arquivo que o sistema permite enviar é 500 Kb.

Egroupware 


Egroupware é um software livre para gerenciar contatos, anotações, tarefas de um determinado grupo cadastrado. Para fazer o cadastro, solicitar um Chamado Técnico para a Seção Técnica de Informática da EEFE.

Acesso ao egroupware.

Vídeoconferência 


É uma tecnologia que proporciona as pessoas situadas geograficamente distantes a participarem de uma mesma reunião simultaneamente, de forma que todos os participantes possam se encontrar face a face por meio da comunicação audiovisual em tempo real e possam dialogar.
A utilização do Sistema de Vídeo Conferência só poderá ser solicitada por docentes e funcionários. Para tanto é necessário abertura do Chamado Técnico junto à Seção Técnica de Informática da EEFE, para agendamento do serviço e demais providências.

IPTV- USP 

 

A IPTV é um serviço oferecido pelo CCE (Centro de Computação Eletrônica) à comunidade USP que visa à divulgação de informações educacionais, científicas e culturais produzidas na Universidade de São Paulo.
O serviço deverá ser solicitado por um docente por meio de um Chamado Técnico à Seção Técnica de Informática da EEFE.

Mais informações

Acesso a IPTV

Licenciamento de Softwares Educacionais 

 

O CCE (Centro de Computação Eletrônica) centraliza todas as negociações, contratações e distribuições de softwares de aplicação científica ou educacional de interesse geral da Universidade.

Mais informações

Estúdio Multimeios 

 

O CCE oferece, por meio do Estúdio Multimeios, a produção de material didático (áudio, vídeo, animações e multimídia) à comunidade acadêmica da USP.

Mais informações