27 a 29 de novembro

Introdução

É com prazer que convidamos toda comunidade acadêmica e profissional envolvida na educação física escolar para a décima edição de nosso Seminário. Desde de 1991 (ano de sua primeira edição) ele continua sendo um dos poucos espaços exclusivos para a apresentação de idéias, pesquisas e debates sobre o tema. Por ele já passaram os principais nomes da educação física escolar brasileira e nesta oportunidade não será diferente, como os interessados poderão notar na programação do evento. O momento é auspicioso não só por celebrarmos sua décima edição mas porque o tema da educação básica de qualidade está muito presente no debate atual em várias esferas e, em particular, na pós-graduação, com a criação de um Conselho de Educação Básica na CAPES. O momento também é preocupante pois a produção do conhecimento na educação física escolar, por sua natureza e especificidade, não é adequadamente contemplada quando se pensa nos critérios de avaliação de mérito que as agências de fomento hoje praticam. Por esse motivo, o eixo do presente seminário será a Pesquisa Qualitativa: sua natureza, sua importância e seu impacto para a política e produção acadêmica no tema, bem como para orientar a intervenção profissional. Vamos nos encontrar para esse debate tão importante diante dos desafiamos que todos temos pela frente, sua participação será fundamental.

Objetivos

Nesse X Seminário de Educação Física Escolar: "Pesquisa qualitativa” objetiva-se levantar e aprofundar as discussões sobre as possibilidades de investigação qualitativa para auxiliar pesquisadores e professores em suas investigações no campo da Educação Física Escolar.

Público Alvo

Pesquisadores, docentes e estudantes da área de Educação Física Escolar e da Escolarização, professores de educação física, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e diretores de escolas .

Nosso Perfil no Orkut

Para visualizar nosso perfil do orkut: EEFUSP Junior Consultoria