comunidade usp

A política do precariado

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Escolha sem peso

 

Em seu novo livro, o sociólogo e professor da Universidade de São Paulo Ruy Braga utiliza os instrumentos teóricos da sociologia marxista crítica a fim de propor uma leitura inovadora da história social do Brasil – do populismo fordista ao atual lulismo hegemônico –, tendo como vetor analítico a “política do precariado”. Definido como o proletariado precarizado, o conceito de “precariado” situa esse grupo como parte integrante da classe trabalhadora, enfatizando a precariedade como inevitável no processo de mercantilização do trabalho.

Nesse livro ambicioso, que conta com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FFLCH-USP/Capes, Braga se coloca diante da tarefa de decifrar a relação entre o proletariado precarizado e a hegemonia lulista.

Título: A política do precariado
Autor: Ruy Braga
Editora: Boitempo
Páginas: 264
Preço: R$ 39,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores