Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A leitura é um hábito a ser criado em casa e desenvolvido na escola, para que a criança possa apreender vocabulário, desenvolver a criatividade e facilitar a escrita.
Mas essa não é uma realidade brasileira.
Uma pesquisa feita pelo Ministério da Educação, em dezembro passado mostrou que um em cada quatro estudantes das redes públicas estadual e municipal está no nível mais baixo de avaliação da língua portuguesa.
De acordo com especialistas, nosso país enfrenta outro grande problema nesse cenário: a dificuldade de interpretação. Os alunos têm dificuldade de identificar as informações do texto, o que dificulta não somente a disciplina de português, atingindo, por exemplo, matemática, história e outras.
O importante é trazer a leitura para o dia a dia em família, não como uma obrigação, mas sim como um prazer, algo que será aplicado de uma forma multifuncional ao longo da construção do aprendizado.
Cinderela Caldeira
Editora
seg, 29 de junho
dom, 28 de junho
dom, 28 de junho
sáb, 27 de junho
sáb, 27 de junho
sex, 26 de junho
sex, 26 de junho
ter, 2 de junho