comunidade usp

Crítica em tempos de violência

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Caderneta de poupança

 

Jaime Ginzburg, professor livre-docente da Universidade de São Paulo, apresenta a obra Crítica em tempos de violência, que procura contribuir com a narrativa de uma história da literatura brasileira sob a perspectiva da violência, analisando a relação entre literatura, autoritarismo e violência.

O livro baseia-se na ideia de que a sociedade brasileira foi construída com processos que incluíram diversos episódios violentos. Nessa linha, o autor vai ao encontro de grandes nomes como Theodor Adorno, Wittgenstein e Florestan Fernandes.

Ao longo de Crítica em tempos de violência, Jaime Ginzburg propõe a relação entre autoritarismo, violência e melancolia como base para seus estudos. Os ensaios tentam fomentar uma reflexão ampla, questionando como a grande presença da violência em nossa história está relacionada com modos de produção, circulação e recepção de obras literárias.

Titulo: Crítica em tempos de violência
Autor: Jaime Ginzburg
Editora: Edusp
Páginas: 520
Preço: R$ 72,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores