comunidade usp

Ficção une psiquiatria e história para analisar ações humanas

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
Aulas digitais e educação on-line

 

Em O colecionador de lágrimas – Holocausto nunca mais, o psiquiatra e escritor Augusto Cury constrói uma ficção histórica permeada por uma análise da mente humana.
Júlio Verne é um professor universitário especializado em Segunda Guerra Mundial e nazismo que começa a ter pesadelos em que se sente como se acompanhasse de perto toda violência ocorrida durante a ascensão de Adolf Hitler.
A partir disso, não consegue mais dar aulas de história apenas para transmitir informações. Passa a questionar-se e provocar seus alunos com o pensamento “A violência não é produzida apenas por seus patrocinadores, mas também pelos que se calam sobre ela”.
Com isso em mente parte para uma inacreditável volta ao passado para um acerto de contas com Hitler e seus aliados, consigo mesmo e com a humanidade.

Título: O colecionador de lágrimas – Holocausto nunca mais
Autor: Augusto Cury
Páginas: 376 páginas
Preço: R$ 36,90

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores