comunidade usp

K.

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
A sensação dos dias de poucas horas

 

1974. Ditadura militar no Brasil. Um jovem casal desaparece sem deixar vestígios; ela química, professora da Universidade de São Paulo, ele físico, trabalhador de uma empresa. O pai da moça, o senhor K., sai à procura da filha e do genro desaparecidos. Trágica e definitiva, a realidade é revelada: ambos eram militantes da resistência e tinham sido sequestrados, torturados e assassinados pela ditadura militar brasileira.

Mas sem informações oficiais, continuavam na lista de “desaparecidos”.
Em sua busca desesperada naquele período, ele teve que lidar com repressão, extorsões, mentiras, humilhações e crueldades. Nem mesmo quando as esperanças de encontrar o casal vivo acabam, sua história torna-se mais fácil.

Bernardo Kucinski, no romance K., realiza uma dura crítica a respeito da intransigência de certas organizações durante a luta armada. Mas, mais do que uma reflexão sobre o passado, Kucinski faz uma dura crítica à atual omissão brasileira com relação à punição daqueles que torturaram e mataram durante a ditadura militar.

Título: K.
Autor: Bernardo Kucinski
Editora: Expressão Popular
Páginas: 177
Preço: R$ 15,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores