Notas

Museu em braile no Instituto Butantan

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
50 anos em prol do livro universitário

 

Cinderela Caldeira

Praça dos Cientistas

O Museu de Microbiologia do instituto implantou o programa Micro Toque, voltado para pessoas com deficiência visual parcial ou total. O objetivo é estimular a curiosidade científica e propiciar a oportunidade de aproximação entre cultura científica e as pessoas com deficiência visual, através da produção de conhecimento, da pesquisa e da educação.

A produção do material exposto é resultante de uma parceria entre o instituto e a Fundação Dorina Nowill. O público contará com uma maquete do museu composta por materiais de alta resistência ao toque e também coloridos com duas cores contrastantes para pessoas com baixa visão.

A exposição apresentará, também, modelos do vírus HIV, da bactéria Escherichia coli, do protozoário Trypanosoma cruzi e do fungo Penicillium notatum, todos com legenda em braile e em macrocaracteres, representados em modelos tridimensionais.

Além disso, o espaço conta com a Praça dos Cientistas, onde estão 11 bustos de renomados cientistas nacionais e estrangeiros, que contribuíram para o desenvolvimento da microbiologia.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores