Notas

Novo procedimento cirúrgico é usado no HC

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
A saúde brasileira tem cura?

 

Por Cinderela Caldeira

Realizada pela Clínica de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) cirurgia que remove cisto de 16 litros por um pequeno corte no umbigo. O novo método é uma intervenção, via laparoscopia, foi feito em mais de dez pacientes com cisto no ovário, e bastante volumosos, num período de um ano e meio.

As vantagens do procedimento é a curta duração da cirurgia e a diminuição do tempo para internação. A paciente recebeu alta em menos de 24 horas após o procedimento.

O método consiste num sistema de aspiração em conjunto com uma microcâmara e pinças através de uma incisão de 1,2cm. Ao final é retirada a capsula do cisto e do ovário, inevitável em casos de cistos muito grandes, ou volumosos, pela incisão.

Para este novo método são pré-requisitos que o paciente possua suspeita de cisto de ovário benigno, com mais de seis litros, em seu interior. O diagnóstico de cistos dessa espécie é muito comum na população em geral, cerca de 12% das mulheres.

 

 

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores