comunidade usp

O último Saramago

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais
São Paulo, a terra da seca

 

Ao falecer, em junho de 2010, José Saramago deixou um projeto inconcluso em seu computador, a história de Artur Paz Semedo, um homem comum que trabalha em uma fábrica de armas e nunca questionou as ordens de seus superiores ou se angustiou com a finalidade dos artigos que fabrica. Porém, sua mulher, uma pacifista radical, deixou-o por não suportar conviver com o ofício do marido.

Nesta breve narrativa se pode sentir toda a força e beleza típicas do autor. A edição póstuma traz ainda ensaios de Fernando Gómez Aguilera, Roberto Saviano e Luiz Eduardo Soares, que prestam uma homenagem ao comentar as derradeiras páginas de um dos maiores autores da língua portuguesa.

Título: Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas
Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 112
Preço: R$ 27,50

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores