Espaço USP

IME recebe palestra em homenagem a Alan Turing

O Grupo de Lógica, Inteligência Artificial e Métodos Formais trará o professor Barry Cooper, da Escola de Matemática da Universidade de Leeds, para falar sobre Alan Turing, em comemoração a seu centenário.

O evento acontece no dia 6 de dezembro no Auditório Jacy Monteiro no IME (Instituto de Matemática e Estatística) e conta com o patrocínio do Conselho Britânico através da parceria Brasil – Reino Unido.

Entre as contribuições de Alan Turing estão ter criado, aos 23 anos, um anteprojeto para os computadores que conhecemos hoje em dia, ter ajudado a desvendar o código alemão durante a Segunda Guerra Mundial e ter aproximado a matemática da biologia e da medicina.

A entrada é aberta e gratuita. Mais informações podem ser consultadas neste link.

Local: IME – Rua do Matão, 1.010
Data: 6/12, quinta-feira, às 14h
Preço: gratuito
Mais informações:
http://www.ime.usp.br

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores