Espaço USP

IPq busca voluntários com fobia social

IPqO Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas está recrutando voluntários para pesquisa sobre fobia social. Serão aceitas pessoas entre 18 e 65 anos de idade que possuem o problema. Não podem participar pacientes com depressão grave (com risco de suicídio), abuso e dependência de substâncias, transtornos psicóticos e que estejam em psicoterapia.

Os voluntários passarão por um programa de realidade virtual para tratar fobia social através da exposição. Serão até 12 sessões de 50 minutos cada, com as situações que causam ansiedade apresentadas via computador de maneira a expor o paciente de maneira gradual e repetitiva.

Inscrições: pelo e-mail fobiasocialrv@gmail.com

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores