Espaço USP

Conferência discute cidades saudáveis

USPNo dia 16 de abril, das 9h às 14h, o USP Cidades e o Cidade Ativa realizam a “Fit Cities São Paulo”, conferência que vai discutir como construir cidades mais saudáveis, unindo saúde e desenho urbano, além das atitudes para mudar a relação das pessoas com o espaço público.

Estarão presentes no debate Karen Lee, do Departamento de Saúde e Higiene Mental de Nova York, e a urbanista Skye Duncan, do Departamento de Planejamento de Nova York. Elas trarão a experiência anterior do movimento Active Design e, junto com convidados da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Faculdade de Medicina (FM), CAU, AsBEA, Mobilize Brasil, entre outros, discutirão as perspectivas das cidades brasileiras.

O “Fit Cities São Paulo” acontecerá no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste endereço até o dia 15 de abril. As vagas são limitadas.

Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – r. da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária
Mais informações: no site do USP Cidades

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores