Espaço Cultural

Exposição dos 150 Anos de Ação Humanitária da Cruz Vermelha

Memorial da América LatinaO Memorial da América Latina recebe até o dia 21 de abril, a exposição fotográfica “150 Anos de Ação Humanitária”. A mostra é uma retrospectiva sobre a atuação da Cruz Vermelha, retratando o trabalho de assistência e proteção à vida e à dignidade das vítimas de conflitos armados e outras situações de violência, realizado pela mais antiga organização internacional humanitária do mundo.

São mais de 60 fotos, por meio das quais o público pode conhecer mais sobre a atuação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). As imagens retratam a ação humanitária durante a guerra entre Rússia e Turquia; a ajuda às vítimas das duas Grandes Guerras Mundiais e ao longo das décadas em diversos países, como o Iêmen, Vietnã, Etiópia e Nigéria, além dos conflitos mais recentes que abalam o mundo, como o da Síria e o da República Centro-Africana. Na América do Sul, a primeira atuação do CICV foi durante a Guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai nos anos 1930.

O CICV é organização humanitária neutra, independente e imparcial que há 150 anos oferece assistência e proteção à vida e à dignidade das vítimas de conflitos armados, realizando atividades operacionais para impor limites aos métodos e meios de guerra. No Brasil, está presente desde 1908 e orienta suas ações para responder às necessidades humanitárias das pessoas afetadas por situações de violência relacionadas a problemas urbanos, sociais, agrários e indígenas.

Local: Salão de Atos Tiradentes, Memorial da América Latina – av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo
Horário: terça a domingo, das 9h às 18h
Obs.: entrada gratuita

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores