Espaço USP

Palestra discute tolerância e convivência no âmbito acadêmico

USPNo dia 24, a Escola USP organiza o ciclo de debates “Tolerância e Convivência no Ambiente Acadêmico – Palestras e Diálogos”, que ocorrerá na Tenda Cultural Ortega y Gasset. Aberta a toda a comunidade USP, a discussão reunirá funcionários, docentes e alunosA participação no evento não exige inscrição prévia.

Para inaugurar os debates, o professor e filósofo José Sérgio Fonseca de Carvalho, da Faculdade de Educação, percorrerá os conceitos de público e privado, iniciando, assim, um processo de reflexão continuado e inserido na formação da comunidade.

A palestra do prof. José Sérgio partirá da distinção proposta por Hannah Arendt, pretendendo analisar a diluição das fronteiras entre os domínios do público e do privado e refletir sobre seu impacto no âmbito da formação educacional.

A proposta do ciclo “Tolerância e Convivência no Ambiente Acadêmico – Palestras e Diálogos” teve como motivação a demanda de servidores da Universidade, principalmente aqueles que trabalham no edifício da Administração Central, ocupado no final do ano passado. Ao retornarem aos seus espaços de trabalho, eles encontraram um cenário de destruição ao patrimônio público, abrindo espaço para a discussão sobre os limites e direitos de cada membro da comunidade.

Data: 24 de abril de 2014, das 14h30 às 17h30

Local: Auditório da Tenda Cultural Ortega y Gasset, Praça do Relógio, rua do Anfiteatro, s/nº

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores