Espaço Cultural

Mestre Solano no CCSP

CCSP Centro Cultural São PauloNo dia 1º de maio, o Centro Cultural São Paulo recebe apresentação de Mestre Solano, um dos poucos músicos que podem se orgulhar de contabilizar 60 anos de estrada e ainda permanecer na ativa. Seu caminhar firme, forjado no estilo único de tocar guitarra, fez com que ele cruzasse as fronteiras de Abaetetuba, no nordeste paraense, distante 60 quilômetros da capital, Belém, e ganhasse o mundo.

A trajetória de hipérboles também inclui 16 álbuns lançados, todos eles híbridos, com pitadas de samba, bolero, brega e lambada. Caminhos que se entrecruzam e deságuam numa sonoridade que valoriza ritmos amazônicos e caribenhos. O 17º, disco, O Som da Amazônia, sai em outubro deste ano com patrocínio do Programa Natura Musical.

A apresentação de Mestre Solano do CCSP acontecerá na Sala Adoniran Barbosa, às 20h30. Os ingressos são grátis, mas devem ser retirados duas horas antes do início do show. A classificação é livre.

Local: Centro Cultural São Paulo – rua Vergueiro, 1.000, Paraíso

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores