Espaço Cultural

Instituto Feira Preta promove evento no CCSP

CCSP Centro Cultural São PauloNo dia 25 de maio ocorre no Centro Cultural São Paulo mais um edição do Pílulas de Cultura – Feira Preta, realizado pelo Instituto Feira Preta há sete anos, com o intuito de promover um espaço de fortalecimento e difusão das manifestações culturais relacionadas à cultura afro-brasileira.

Em 2014, o projeto terá uma abordagem voltada para o panorama da produção cultural nas diferentes linguagens artísticas, seguindo os formatos de roda de conversa, intervenções e apresentações artísticas. Serão cinco edições do evento, de maio a outubro, sendo que em julho não haverá programação em função da Copa. Além das “pílulas”, também serão realizados o Seminário de Cultura Afro-Brasileira em outubro e algumas atividades em dezembro na Feira Preta Week.

Das 15h às 18h ocorre uma roda de conversa com o tema Qual é o Panorama das Artes Negras: Presenças x Ausências na Literatura, com Mário Augusto Medeiros da Silva, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Fernanda Ribeiro, mestre pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a jornalista Elizandra Souza,Vera Lúcia Benedito, mestre e doutora em Sociologia e Estudos Urbanos pela Universidade Estadual de Michigan /EUA e Fernanda Felisberto, doutora em Literatura Comparada pela UERJ. A mediação fica por conta de Alexandre Bispo, doutorando em Antropologia Social pela FFLCH, cientista social e diretor da Divisão de Ação Cultural e Educativa do Centro Cultural São Paulo.

Das 18h às 19h30 acontece o Encontro de Literatura e Poesia, com Akins Kitê, Poetas Ambulantes, Sarau Elo da Corrente e Quilomboje Literatura. Também haverá uma feira de livros, com selos e editoras de literatura negra. A classificação etária é livre.

Pílulas de Cultura – Feira Preta ocorre das 15h às 20h e é grátis.

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores