Espaço USP

Encontro discute tratamentos e legislação de inclusão para portadores de necessidades especiais

FOBAcontece nos dias 24 e 25 de abril o X Encontro da Rede Profis (Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina) no Hospital Centrinho USP em Bauru. Com participação de especialistas na área, como a deputada federal Mara Gabrilli, o encontro vai abordar avanços nos tratamentos, legislação sobre inclusão e experiências bem-sucedidas de associações de pais e pacientes com necessidades especiais.

Tendo como público-alvo dirigentes, profissionais e voluntários das associações de pais e pessoas com fissura, o objetivo do evento é propiciar um espaço de discussão sobre os avanços na área da reabilitação, participação e mobilização social e legislação sobre a pessoa com deficiência. E ainda experiências bem-sucedidas para o fortalecimento das associações de pais e pacientes.

Entre os palestrantes estão respeitados especialistas na área, como Mara Gabrilli, publicitária, psicóloga e deputada federal (integrante da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência); Darlene Martin Tendolo, secretária municipal do Bem Estar Social de Bauru; Eduardo Jannone da Silva, advogado e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Bauru; além de profissionais do Centrinho-USP, Profis-Bauru e Profis-Joinville.

Os interessados podem se inscrever até 18 de abril pelo site. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437

Data: 24 e 25/4

Local: Pós-Graduação do Hospital Centrinho-USP, rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores