Espaço USP

Projeto Música recebe apresentação do Duo Palhetas e Piano

EsalqO Duo Palhetas e Piano, formado pelo oboísta Gilmar de Campos e pela pianista Maria Luiza Zani Dutra, se apresenta na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz no próximo dia 24. O evento faz parte do Projeto Música na Esalq que surgiu para divulgar composições de formação de plateia universitária com o objetivo de integrar a comunidade interna e externa do campus. A entrada é franca.

O Duo executará as seguintes composições: Arioso (J. H. Fiocco); Romance Opus 94 nº 2 (R. Schumann); Sonata Opus 166 – 1º movimento (C. Saint-Saens); Intermezzo Sinfonico (P. Mascagni); IDYLIO Opus 7 (Pattápio Silva); Sonata Opus 166 – 2º movimento (C. Saint-Saens); Gavotte (F. J. Gossec); Sonata Opus 166 – 3º movimento (C. Saint-Saens); Bachianas Brasileiras nº 4 (H. Villa Lobos); Fantasy Pieces Opus 2 – 1º movimento Andante com duolo (C. Nilsen); Cinema Paradiso (Ennio Morricone); Barcarolle (J. Offenbach); Fantasy Pieces Opus 2 – 2º movimento Allegretto (C. Nielsen); Consolazione (N. Coste); Saltitante Schottisch (Gilmar de Campos); Habanera (G. Bizet) e Oblivion (Astor Piazzolla).

Os instrumentistas

Gilmar de Campos iniciou os estudos com flauta doce em 1985, aos 11 anos. Seu primeiro contato com o oboé ocorreu aos 12 anos. Entre 1994 e 1999, esteve sob orientação do professor Carlos Carvalho, durante a graduação em Música na Unicamp. Participou de festivais, cursos e oficinas nas cidades de Tatuí, Curitiba e Itú. Desde 1990, é professor no conservatório de Salto (SP) e, desde 2000, oboísta na Orquestra Sinfônica de Sorocaba, além de possuir trabalhos como multi-instrumentista e arranjador.

Maria Luiza Zani Dutra iniciou seus estudos de piano aos oito anos. Em 1986, formou-se no curso técnico em piano pelo Conservatório Carlos Gomes, em Campinas (SP). Em 1989, concluiu o bacharelado em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM-FMU). Frequentou cursos de extensão universitária e participou de festivais de música, como Oficina de Música de Curitiba e Festival de Inverno de Campos do Jordão. Entre 1993 e 1997, foi pianista e cravista da Orquestra de Câmara de Indaiatuba, onde atuou como camerista e solista. Desde 1995, desenvolve trabalho de música de câmara com o violinista Luís Fernando Dutra, formando o Duo Zani Dutra. É professora de piano, desde 1989, no Conservatório Mastro Henrique Castellari, em Salto (SP), e também desenvolve atividades didáticas na cidade de Indaiatuba.

Data: 24/4, às 17h45

Local: Salão Nobre do Edifício Central da Esalq, avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores