Espaço USP

FCFRP e Forp promovem encontro sobre ética em pesquisas

USP Ribeirão PretoNo dia 24 de abril, a partir das 8h, a USP em Ribeirão Preto recebe o encontro Discutindo aspectos éticos nas pesquisas envolvendo seres humanos. O evento é promovido pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), em comemoração dos 90 anos das duas unidades.

Serão diversas palestras, como: “Normatização e Ciência (Resoluções, Leis, Ética)”, com o professor Anibal Gil Lopes, ex-coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde; e “Projetos Multicêntricos/Indústria Farmacêutica”, com o professor Volnei Garrafa, coordenador da Cátedra Unesco/Programa de Pós-Graduação em Bioética da Universidade de Brasília (UnB).

Para participar, os interessados devem fazer inscrição gratuita no site da FCFRP ou no site da Forp. No dia do evento, cada participante deverá levar um ovo de Páscoa, de 150g, preferencialmente com tema infantil, para contribuir com a entidade beneficente Casa da Criança Santo Antônio, de Ribeirão Preto. O evento será no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

Local: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto – av. dos Bandeirantes, 3.900 – Ribeirão Preto/SP
Mais informações: telefone (16) 3602-4213

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores