Espaço USP

Curso gratuito de comunicação e cidadania na ECA

RedigirA partir do dia 10 de julho, o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA), recebe inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade.

O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite.

Para participar do curso, os interessados devem comparecer à ECA e preencher uma ficha de inscrição Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado no final de julho e as aulas se iniciam em agosto.

As inscrições podem ser feitas nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de julho. O atendimento funciona as quintas e sextas das 9h às 14h e das 18h às 21h. Aos sábados o horário é das 9h às 14h.

É necessário levar cópia do RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (obrigatório).

Mais informações no site do Projeto Redigir, pelo e-mail projetoredigir@gmail.com ou pelo telefone (11) 3091-1499.

Local: Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP – avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 1, sala 13 – Cidade Universitária

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores