Espaço USP

Seminário debate geopolítica da energia na atualidade

USPO Instituto de Energia e Ambiente (IEE), por meio do Programa de Pós-Graduação em Energia, em conjunto com o Instituto de Relações Internacionais (IRI) e com o apoio do Consulado Americano em São Paulo, realizam o Seminário Sobre Geopolítica da Energia. O evento acontece dia 14 de agosto, das 9h às 11h, na Sala da Congregação do IRI.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo email comunicacao@iee.usp.br, enviando nome, email, cargo e instituição.

A palestra principal do seminário tem como convidado o professor Paul Isbell, do Centro de Relações Transatlânticas da Universidade Johns Hopkins, que falará sobre o impacto do Brasil como um grande exportador de petróleo, o impacto dos Estados Unidos como um grande exportador de gás natural e as consequências de ambos os cenários para a geopolítica dos biocombustíveis. Haverá tradução simultânea.

A programação completa do seminário pode ser acessada neste endereço.

Local: Instituto de Relações Internacionais – av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, s/nº, travessas 4 e 5 – Cidade Universitária

 

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores