Espaço USP

Jornalismo Júnior realiza VIII Semana de Fotojornalismo

jornalismojuniorEntre os dias 25 e 29 de agosto acontece, na Cidade Universitária, a VIII Semana de Fotojornalismo. Em sua oitava edição, o tema deste ano é Esportes.

O evento reunirá, em palestras e mesas-redondas, nomes consagrados do jornalismo e fotojornalismo esportivos. Milton Leite(narrador e jornalista dos canais SporTV), Daniel Augusto Jr.(fotógrafo oficial do Corinthians), Moacyr Lopes Jr.(Folha de S. Paulo), Paulo Whitaker(Reuters) e Jorge Araújo (fotografou Ayrton Senna) são alguns dos convidados.

A programação abordará diferentes temas dentro do fotojornalismo esportivo. Na segunda-feira acontece a mesa Futebol versus Outros esportes. No dia seguinte, serão duas palestras: Copa do Mundo e Olimpíadas e Paraolimpíadas. Já na quarta-feira, a Semana realiza a saída fotográfica, onde os participantes que desejarem tirarão suas próprias fotos relacionadas ao tema e concorrerão a prêmios. Na quinta, é a vez dos Ícones do esporte. Para encerrar, a sexta-feira trará os Esportes radicais.

O responsável pela foto vencedora da saída fotográfica ganhará uma câmera GoPro Hero 3. O segundo lugar garante um curso de fotografia no DRC. Já o terceiro colocado recebe um vale-curso no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

A Semana de Fotojornalismo é organizada pela Jornalismo Júnior, empresa dos alunos de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA). Realizada regularmente desde 2007, a Semana vem se mostrando um evento que atrai os apaixonados por dois campos tão singulares e, ao mesmo tempo, próximos: a fotografia e o jornalismo. Em edições anteriores, já foram abordados temas como Ano da França no Brasil, Contrastes, Caos e Mulheres.

A inscrição pode ser feita no site da Semana de Fotojornalismo e será efetivada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Confira também no site a programação completa da Semana.

Local: Paço das Artes – Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores