Espaço USP

Seminário internacional debate trabalho, gênero e desigualdades

USPO seminário internacional “Trabalho, cuidado e políticas sociais: Brasil-França em debate” abordará o tema do trabalho das mulheres em sua relação, tanto com a esfera privada, da família, como com a esfera pública, das empresas e corporações, nos espaços tradicionais e nos novos empregos qualificados. O evento se desdobrará em seis sessões, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto, e no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de agosto.

A programação completa do evento pode ser consultada neste link.

O Seminário é uma realização da USP, por meio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia, da Fundação Carlos Chagas, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, pelo lado brasileiro, e da Rede MAGE (“Marché du travail et genre”), pelo lado francês.

Em São Paulo o seminário acontece no auditório da Casa de Cultura Japonesa da USP. Já no Rio de Janeiro, o evento será sediado no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), localizado no Largo de São Francisco, 1, Centro. Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas nesta página. Haverá tradução simultânea

Local: Casa de Cultura Japonesa – av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária

 

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores