Espaço USP

HC de Ribeirão Preto realiza semana sobre Síndrome Fetal do Álcool

USP Ribeirão PretoDe 1º a 6 de setembro, o Programa de Ações Integradas para Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e Drogas na Comunidade (PAI-PAD), ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP), realiza a quinta Semana de Alerta Sobre a Síndrome Fetal do Álcool, com o tema “O impacto do transtorno de espectro alcoólico fetal na família”.

A síndrome é uma doença grave que ocorre em filhos de mulheres que consumiram bebidas alcoólicas durante a gestação. Essas crianças podem ter malformações no rosto e cérebro, defeitos no coração, baixo peso e atraso de crescimento.

A programação da semana inclui simpósios, seminários, eventos comunitários de prevenção, e tratamento para as gestantes, puérperas e lactantes e também para mulheres usuárias de álcool e drogas.

Entre os convidados para o programa científico, estão Diane Black, presidente da European Fetal Alcohol Spectrum Disorders Alliance (EUFASD); Lavinia Schüler Faccini, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica; Margherita Midea Cuccovia, coordenadora e cofundadora do Centro Ann Sullivan do Brasil; Maria Luiza Zamboni Grecco e Mirella F. Losapio, psiquiatras da Infância e Adolescência; e Erikson F. Furtado, professor da FMRP.

Para acompanhar a programação completa da Semana de Alerta Sobre a Síndrome Fetal do Álcool, acesse o site do PAI-PAD. A entrada nos eventos é gratuita e aberta a todos os interessados, mas é necessário fazer a inscrição pelo telefone (16) 3904-9474 ou pelo e-mail paipadt@fmrp.usp.br.

Os locais onde serão realizadas as atividades, estão disponíveis neste endereço eletrônico.

Mais informações: (16) 3602-2727/ 3904-9474, e-mail paipadt@fmrp.usp.br

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores