Espaço USP

Programa de capacitação empreendedora seleciona novos projetos

FEA RPO Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (PICE), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) está selecionando empreendedores com micro ou pequenos negócios em fase inicial ou que estejam planejando abrir seu próprio empreendimento para receberem capacitação na área de gestão.

Os interessados devem participar de palestra sobre o PICE, que será dia 3 de setembro, às 18h, no Anfiteatro da FEARP. Durante o encontro, os empreendedores poderão conhecer melhor o PICE e se inscrever para fazer parte da capacitação.

Um dos objetivos do PICE é aumentar a profissionalização da gestão, reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas, ONGs, cooperativas populares e outras instituições e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor junto à comunidade. Para isso, o programa oferece capacitação do por meio de ferramentas gerenciais básicas e do incentivo à busca autônoma de conhecimento.

O programa também auxilia na geração de conhecimento sobre a gestão de micro e pequenos empreendimentos e no desenvolvimento de metodologia de atendimento voltada ao micro e pequeno empreendedor de baixa renda.

Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – av. dos Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto/SP
Mais informações: (16) 3602-0505

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores