Espaço USP

17 maneiras de ser morto com um buraco negro

IFNo dia 17 de setembro, será realizado no Instituto de Física (IF) a palestra “17 Maneiras de ser Morto(a) por um Buraco Negro”, com o professor Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG). O evento faz parte da série de colóquios do projeto Convite à Física 2014, organizado pelo Departamento de Física Matemática do IF, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O palestrante vai debater alguns questionamentos, como por que dos buracos negros serem tão fascinantes, o seu poder destrutivo, a maneira estranha pela qual eles distorcem as noções de realidade, espaço e tempo. “Os buracos negros são perigosos. Há várias maneiras de ser morto por um buraco negro e nesta apresentação discutirei algumas delas. Algumas são simples, outras são verdadeiramente bizarras”, afirma Nemmen.

A palestra é aberta ao público em geral, não há necessidade de inscrição e começa às 18h, no Auditório Abrahão de Moraes.

Local: Instituto de Física – rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária
Mais informações: no site http://fma.if.usp.br/convite

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores