Espaço Cultural

Mostra de cinema na Caixa Cultural homenageia Walter Carvalho

caixa-culturalPara comemorar os 35 anos de carreira do fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, a Caixa Cultural promove a mostra “A Luz (Imagem) de Walter Carvalho”, no Caixa Belas Artes, de 2 a 15 de outubro. Além de fazer parte do Programa de Ocupação dos Espaços, serão 32 exibições de longas, curtas e programas de TV.

A programação escolhida mostrará a evolução do cinema nos últimos 40 anos, desde a mudança nas técnicas de fotografia até os novos estilos de narrativa e contará com obras de outros diretores nos quais Walter Carvalho ficou responsável pela fotografia. Claudio Assis, Julio Bressane, Walter Salles Jr, João Moreira Salles, Sandra Werneck, Ruy Guerra e Karim Ainouz são alguns dos nomes presentes.

No dia 3 de outubro (sexta-feira), às 19h, haverá um debate com a participação de Walter Carvalho, do cineasta Beto Brandt e da jornalista Maria do Rosário Caetano.

Mostra A Luz (Imagem) de Walter Carvalho
Data: 2 a 15 de outubro
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), com 50% de desconto na compra do ingresso com cartão de débito da Caixa

Debate com Walter Carvalho
Data: 3 de outubro
Entrada: gratuita, com retirada de senha a partir das 13h30

Local: Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2.423, São Paulo/SP

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores