Espaço USP

Cinusp inicia mostra sobre centenário de Robert Wise

CinuspO Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) retoma sua programação regular com a mostra Robert Wise, em homenagem a um dos diretores mais bem-sucedidos e prolíficos do cinema clássico de Hollywood, que teria completado cem anos de idade no último dia 10 de setembro. As sessões acontecem de 29 de setembro a 26 de outubro.

Robert Earl Wise morreu há nove anos. Ele nasceu em Winchester, Indiana. Diretor, produtor ou montador de inúmeros clássicos do cinema norte-americano, sua história de vida atravessa boa parte do período áureo de Hollywood e seu trabalho inclui experiências em quase todos os gêneros cinematográficos, de modo que sua trajetória cinematográfica se confunde com a própria história da indústria.

Além dos musicais que o tornaram célebre – Amor, Sublime Amor e A Noviça Rebelde – ganham exibição nesta mostra longas que representam todas as facetas do trabalho do cineasta.

A programação completa pode ser acessada no site do Cinusp. Mais informações pelo telefone 3091-3540.

Local: Cinusp – rua do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 4, Cidade Universitária
Sala Carlos Reichenbah – Centro Universitário Maria Antonia – rua Maria Antonia, 249, 1º andar, Consolação

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores