Espaço Cultural

Caixa Cultural abre mostra sobre gravuras brasileiras

caixa-cultural são pauloA Caixa Cultural São Paulo inaugura no dia 4 de outubro, sábado, às 11h, a mostra coletiva “Alma Brasileira – 100 anos de gravura”, com uma seleção de 118 obras de 41 artistas. A curadoria de Fernanda Lopes traça um panorama conciso dos últimos 100 anos da gravura brasileira a partir do acervo de mais de 5 mil obras da coleção do Museu de Gravura da Cidade de Curitiba, que celebra seus 25 anos de fundação. A visitação é gratuita e o evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Ao todo estão reunidos 41 artistas brasileiros, de diferentes gerações, os quais, segundo Fernanda, revelam ao longo das décadas os desdobramentos possíveis para a prática e o pensamento da gravura. Nomes como Carlos Oswald, Gilvan Samico, Oswaldo Goeldi, Fayga Ostrower, Anna Letycia e Marcelo Grassmann apresentam obras dedicadas à pesquisa da prática da gravura em suas diferentes modalidades: xilogravura, litografia, gravura em metal e serigrafia.

A mostra conta ainda com a exibição de 43 carimbos de 1 a 6 cm dos artistas Ana Gonzalez, Rossana Guimarães, Luciano Mariussi, Denise Roman e Cristiane Silveira, dispostos na Galeria D. Pedro II da Caixa Cultural.

A exposição pode ser visitada até o dia 30 de novembro, de terça-feira a domingo, sempre das 9h às 19h. Para mais informações, ligue (11) 3321-4400.

Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores