Espaço Cultural

Caixa Cultural apresenta violonistas do Quaternaglia

caixa-cultural são pauloDe 5 a 9 de novembro, às 19h15, o conjunto Quaternaglia apresenta-se na Caixa Cultural São Paulo. Integram o grupo os violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. Compositores brasileiros marcam presença no repertório, como Ronaldo Miranda, Almeida Prado, Villa-Lobos, Marco Pereira e João Luiz. Haverá ainda uma palestra musical no dia 9 de novembro, domingo. A entrada é gratuita.

O Quaternaglia é aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade.  O quarteto tem se apresentado em cidades como Nova York, Chicago, Los Angeles, Dallas, Lisboa, Porto, Buenos Aires, na Austrália e em mais de 15 Estados brasileiros, além de ministrar master classes e palestras a convite de instituições como a Universidade de Yale e o Conservatório de Coimbra.

Os músicos do Quaternaglia utilizam três violões de seis cordas e um violão de sete cordas, especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu.

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 12h. A palestra do dia 9 de novembro se iniciará às 17h e seus ingressos não valem para a apresentação do mesmo dia.

Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro
Mais informações: 3321-4400

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores