Espaço Cultural

Produções de Walter Salles estreiam na 38º Mostra de Cinema

mostrasãopauloO documentário Jia Zhangke, um Homem de Fenyang, dirigido por Walter Salles, faz sua estreia mundial na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A primeira sessão está marcada para o dia 25 de outubro, com a presença de Walter Salles e de Jia Zhangke. Nesse mesmo dia será lançado o livro O Mundo de Jia Zhangke, escrito por Jean-Michel Frodon e Walter Salles e realizado em parceria com a Cosac Naify e a mostra.

A obra literária é resultado de mais de 30 horas de entrevistas realizadas no final de 2013 na China – em Fenyang, Pingyao, Hong Nan-che e outras cidades e vilarejos de Shanxi, em Pequim, em conversas na Academia de Cinema de Pequim, na Academia de Belas-Artes de Pequim e na produtora de Jia Zhangke, a Xstream Pictures.

O Mundo de Jia Zhangke é a produção mais abrangente sobre o processo criativo desse diretor-ícone da cinematografia contemporânea, idealizada há sete anos pelo cineasta Walter Salles, por Leon Cakoff e Renata de Almeida.

O documentário Jia Zhangke, um Homem de Fenyang será exibido no dia 25, às 20h, no CineSesc. Às 22h terá início o debate com Walter Saller, Jia Zhangke e Jean-Michel Frodon, seguido pelo lançamento do livro. No dia 27, às 20h30, o filme será apresentado no Cine Livraria Cultura.

Locais: CineSesc – rua Augusta, 2.075, Cerqueira César
Cine Livraria Cultura – rua Padre João Manuel, 100, Cerqueira César

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores