Espaço USP

Observatório da USP apresenta mais uma edição do Domingo Solar

Usp Sao CarlosNeste domingo (26), das 14 às 16 horas, ocorre uma nova edição do programa Domingo Solar, organizado pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos. A iniciativa é realizada duas vezes por mês e busca levar à comunidade a experiência de observar o Sol de forma segura utilizando vários métodos.

Com a ajuda de um telescópio equipado para a observação solar, o público pode ter uma visão da camada atmosférica mais brilhante – a fotosfera. Também é possível ver algumas estruturas particulares localizadas na superfície solar, chamadas de protuberâncias.

Os Domingos Solares acontecem todo o segundo (das 10h às 12 horas) e último domingo (das 14 às 16 horas) de cada mês. O evento é gratuito e ocorre na cúpula do telescópio refrator Grubb do Observatório, localizado no campus 1 da USP de São Carlos.

Local: Refrator Grubb do Observatório Dietrich Schiel – av. Dr. Carlos Botelho, 1.465, São Carlos – SP
Mais informações: Tel. (16) 3373-9191 ou pelo site http://www.cdcc.usp.br/cda/

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores