Espaço Cultural

Esculturas hiper-realistas de Ron Mueck chegam à Pinacoteca

pinacotecaA partir da próxima quinta-feira, 20 de novembro, a Pinacoteca de São Paulo abre ao público a exposição hiper-realista do artista australiano Ron Mueck. A mostra fica em cartaz até 22 de fevereiro de 2015 e apresenta nove esculturas de reproduções hiper-realistas da fisionomia humana. Além disso, ainda exibe o documentário Still life: Ron Mueck at work, que mostra o trabalho do artista.

Depois de levar cerca de 230 mil pessoas ao Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Mueck apresenta a São Paulo três obras inéditas, feitas para a mostra na América Latina. Entre elas, está a famosa Couple Under Umbrella (Casal debaixo do Guarda-Sol, 2013). As outras seis esculturas foram feitas entre 2002 e 2009 e a que ganha destaque é Mask II (Máscara II, 2002), um autorretrato de Mueck que mostra seu rosto adormecido.

Os horários de visitação são de terça a domingo, das 10h às 18h, e quintas, das 10h às 22h. Quintas, após às 17h, e sábados, a entrada é franca. Os ingressos custam R$ 6 e devem ser adquiridos diretamente na bilheteria da Pinacoteca. Estudantes com carteirinha pagam meia. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 não pagam.

Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3324-1000

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores