Espaço USP

IP inicia Ciclo de Cinema sobre educação

IPO Instituto de Psicologia (IP) apresenta nos meses de novembro e dezembro o Ciclo de Cinema Outra Educação é Possível ?, que pretende exibir três filmes-documentários com o objetivo de propiciar uma reflexão sobre as possibilidades de transformação do contexto escolar. Após a exibição, haverá um debate que discutirá temas que envolvam políticas educacionais.

A iniciativa é uma atividade da disciplina Psicologia e Educação, do curso de Psicologia da USP. No dia 25 de novembro, o filme exibido será Tarja Branca e o convidado para o debate é Ricardo Brasil. Já no dia 2 de dezembro, a sessão é do filme Escolarizando o Mundo e o debate tem como convidada Helena Singer. O último documentário será no dia 9 de dezembro, com o filme Quando Sinto que Já Sei e as discussões serão feitas entre André Gravatá e Antonio Sagrado.

A entrada é gratuita. O horário das exibições é das 18h às 20h30 no Auditório Aurora Furtado, bloco B, sala 20, no IP.

Quando: 25/11, 2/12 e 9/12
Local: Auditório Aurora Furtado, Instituto de Psicologia (IP) – av. Prof. Mello Moraes, 1.721, Cidade Universitária, São Paulo/SP
Mais informações: http://goo.gl/wy8XoY#sthash.yT34dtyX.dpuf

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores