Espaço Cultural

Caixa Cultural e Belas Artes celebram animação japonesa

caixa-cultural são pauloHayao Miyazaki (fundador do Studio Ghibli), Katsuhiro Otomo (Akira) e Satoshi Kon (Paprika), três dos realizadores mais influentes do cinema de animação japonês, serão tema da mostra “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon”, que ocupa a Caixa Cultural São Paulo e o Cine Caixa Belas Artes entre os dias 11 e 23 de dezembro. O evento exibirá 18 longas-metragens dos diretores, além de promover atividades gratuitas, como oficina de mangá, curso e debate.

Na oficina de mangá – histórias em quadrinhos produzidas no Japão – ministrada por Fábio Shin, os alunos entrarão em contato com noções básicas sobre a narrativa no estilo nipônico, abordando os aspectos estéticos dos três diretores em destaque na mostra, além de produzirem seus próprios mangás. A duração total é de três dias e, ao todo, serão oferecidas 30 vagas. Para participar, é necessário se inscrever no site www.nuage.art.br/mok, onde também se encontram maiores informações sobre a oficina.

Já no curso ministrado por Jansen Raveira, um dos curadores da mostra, e Janete Oliveira, serão abordados quatro tópicos: “Cultura japonesa e mitologia na obra de Miyazaki”, “Miyazaki e suas metáforas”, “O Studio Ghibli e a indústria do anime”, e “Um velho mundo idealizado”. A duração das atividades é de quatro dias e serão disponibilizadas 80 vagas. As inscrições também devem ser feitas no site www.nuage.art.br/mok.

A programação completa da mostra e mais informações sobre a oficina e o curso podem ser encontradas em http://nuage.art.br/mok/

Locais: Cine Caixa Belas Artes – rua da Consolação, 2.423 – Consolação
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores