Espaço Cultural

Caixa Cultural São Paulo homenageia Vinicius de Moraes em exposição

caixa-culturalA Caixa Cultural São Paulo apresenta até dia 15 de janeiro a exposição “O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius”. Organizado pelo artista gráfico Elifas Andreato, o projeto reuniu grandes nomes da música popular brasileira para homenagear o poeta Vinicius de Moraes através de pinturas e músicas. A curadoria do evento é do próprio Andreato.

A convite do artista gráfico, 15 músicos como Paulinho da Viola, Toquinho, Chico Buarque e Martinho da Vila participaram de oficina onde criaram individualmente as canções. Depois, cada um desenvolveu uma pintura em aquarela com base no poema “O Haver”, de Vinicius de Moraes, com exceção de Chico Buarque, que registrou em vídeo a leitura do poema. Ainda serão exibidos fotos e vídeos dos bastidores da oficina. Além desses trabalhos, serão expostas 15 telas em tinta acrílica feitas por Andreato, cada uma representando uma estrofe do poema. O público que visitar o local ainda terá a oportunidade de pintar com lápis aquarela desenhos do poeta carioca, em uma ação educativa que procura uma interação dos participantes com as obras.

A exposição já passou pela Caixa Cultural do Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Brasília e estreou em São Paulo um dia antes do aniversário de 101 anos de nascimento de Vinicius (19 de outubro). A entrada é franca e a classificação etária é livre.

Dia e horário: até 15/1, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Local:
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro – São Paulo/SP
Mais informações:
(11) 3321-4400

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores