Espaço Cultural

Mostra na Pinacoteca exibe 80 obras de Burle Marx

pinacotecaA Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de SP, mantém em cartaz até dia 22 de março a exposição “Roberto Burle Marx: uma vontade de beleza”. A mostra, que homenageia o artista plástico brasileiro, exibe cerca de 80 obras de sua produção, entre pinturas, desenhos, estudos, projetos, cerâmicas, vidros, joias e tapeçarias.

Com apoio da Sabesp e a curadoria de Giancarlo Hannud, o evento leva ao público obras com grande diversidade que tiveram influência de artistas europeus, como Vincent Van Gogh e Pablo Picasso, além da exploração do paisagismo e da flora brasileira. Roberto Burle Marx (1909-1994) foi um dos mais importantes paisagistas brasileiros. Morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro e projetou vários locais públicos em cidades do Brasil, como os Jardins do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Os ingressos da exposição custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Às quintas-feiras (depois das 17h) e aos sábados a entrada na Pinacoteca é gratuita.

Quando: até 22/3, de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h; quinta, até as 22h
Local:
Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo/SP
Mais informações:
(11) 3324-1000

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores