Espaço Cultural

Teatro do Incêndio reestreia musical sobre samba e bossa nova

thumb_avatar_Novo_LogoO musical O Pornosamba e a Bossa Nova Metafísica, do diretor Marcelo Marcus Fonseca, reestreia no dia 17 de janeiro, às 21h, na sede da Companhia do Teatro do Incêndio. Na peça, que estreou dia 15 de novembro do ano passado, a música popular brasileira é apresentada por meio de várias vanguardas. O espetáculo cria uma atmosfera sonora que busca inserir de forma interativa o espectador no universo do samba e da bossa nova.

Cheia de símbolos, a encenação conta com uma primeira parte conduzida por Carmem Miranda (Gabriela Morato) e Ismael Silva (Diogo Cintra). Durante essa apresentação, gravações originais mostram uma parte da história do Brasil até “a morte” do samba junto com sua embaixatriz em crise de depressão. Para contar a história da MPB, a peça se utiliza de algumas linhas de vanguarda como o Dadaísmo, Modernismo e Naturalismo, além de mostrar a influência da música estrangeira no comportamento do brasileiro como ouvinte. Figura ímpar da música brasileira, Vinicius de Moraes (Marcelo Marcus Fonseca) está presente em toda a encenação, transitando pelas cenas como se fosse o próprio samba e a bossa nova.

Os ingressos da peça custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e devem ser adquiridos na bilheteria do teatro duas horas antes da sessão. A duração é de 80 minutos e a classificação indicativa é 16 anos.

Quando: 17/1 a 31/5, sábados às 21h e domingos às 20h
Local:
Teatro do Incêndio – rua da Consolação, 1.219, Consolação, São Paulo/SP
Mais informações:
2609-8561 e 2609-3730

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores