Espaço Cultural

O lado inventor de Da Vinci em exposição gratuita no Sesi

davinciLeonardo da Vinci (1452-1519) foi um dos maiores nomes da Renascença e é popularmente conhecido no meio artístico por quadros como A Mona Lisa (1517) e A Última Ceia (1498). Contudo, sua obra é vastíssima e abrange também vários campos da ciência, de modo que o renascentista é o precursor de uma série de invenções que hoje fazem parte de nossas vidas, desde objetos complexos como máquinas a vapor, submarinos e guindastes, até um simples isqueiro.

Diante disso, a exposição “Leonardo da Vinci: a natureza da invenção” busca ir a fundo no processo das invenções do italiano, passando por sete eixos temáticos: Introdução, Transformar o movimento, Preparar a guerra, Desenhar a partir de organismos vivos, Imaginar o voo, Aprimorar a manufatura e Unificar o saber.

A mostra conta com mais de 40 peças do autor e dez instalações interativas, e pode ser visitada até o dia 10 de maio na Galeria de Arte do Sesi-SP, que fica na avenida Paulista, 1.313 (ao lado da estação de Metrô Trianon-Masp). A entrada é gratuita.

Confira mais informações neste link

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores