Espaço USP

Casa das Rosas oferece curso gratuito para preparação de escritores

Casa das RosasA Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia Cultural e Literatura abrirá as inscrições para o Curso Livre de Preparação do Escritor (Clipe) de 2015, na próxima terça-feira (20/1). Interessados poderão se inscrever até o dia 30 de janeiro.

O Clipe é gratuito e formado por oito módulos mensais, com duas aulas semanais – quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 e sábados, das 10h às 12h. Cada módulo tem seis encontros que serão ministrados por professores diferentes. Serão abordadas temáticas relacionadas à criação literária, edição e publicação de livros, mercado editorial e oficinas de elaboração e avaliação de textos dos alunos. No final do curso, cada aluno deverá apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano que serão divulgados no site da Casa das Rosas. A data de início das aulas ainda não foi divulgada.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão enviar um formulário preenchido, que estará à disposição na recepção da Casa das Rosas, acrescentando no máximo cinco páginas com texto de autoria do candidato, em qualquer gênero: poesia, conto, romance (trechos), crônicas etc. É necessário ser maior de 18 anos e não precisa ter formação acadêmica na área de literatura. Serão oferecidas 30 vagas com uma lista de espera para dez candidatos. O aluno precisa ter no mínimo 70% de frequência por módulo.

Mais informações: (11) 3285-6986 ou cae@casadasrosas.org.br
Local: Casa das Rosas – avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 10h às 18h

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores