Espaço USP

Cinusp reinicia atividades com a mostra Neo-Noir

CinuspO Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) apresenta, de 26/1 a 22/2, a mostra Neo-noir, com longas do gênero film noir. Este tipo de filme se destaca por características como ambientação urbana e noturna, com sombras dramáticas e baixa iluminação, além de enredo marcado por tramas policiais.

Serão exibidos filmes como Alphaville, de Jean-Luc Godard, Blade Runner, de Ridley Scott, e Má Educação, de Pedro Almodóvar. A programação completa pode ser encontrada no site do Cinusp.

A mostra ocorre na Sala Cidade Universitária do Cinusp, localizada na rua do Anfiteatro, 181 – Colmeia, Favo 4, de segunda a sexta-feira, às 16 e às 19 horas. Haverá exibições também na sala Carlos Reichenbach, do Centro Universitário Maria Antônia, localizado na rua Maria Antonia, 294 – Consolação. Às sextas às 20 horas, e aos sábados e domingos, às 18 e 20 horas.

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores