Espaço Cultural

Verão de Clássicos na Cinemateca

Cinemateca BrasileiraA Cinemateca Brasileira exibe de forma gratuita a nova edição do Verão de Clássicos, uma seleção de filmes cults das mais diversas épocas.

Entre os destaques, estão filmes como A Suspeita, clássico do início da fase americana de Alfred Hitchcock; a comédia drag queen Priscilla, a Rainha do Deserto, de Stephan Elliot e Ondas do destino, de Lars Von Trier.

Com a colaboração da Fundação Japão e do Consulado Geral do Japão, também serão exibidos clássicos do cinema japonês, como  Fim de Verão, penúltimo filme de Yasujiro Ozu; o Fundamental Desejo Profano, de Shôhei Imamura e o road movie Família, de Yôji Yamada.

Devido à diversidade da coleção que compõe a programação, muitos filmes serão exibidos em cópias que carregam algumas marcas da ação do tempo.

Data: até 15 de março
Local: Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Preço: Gratuito
Mais informações: http://www.cinemateca.gov.br/ ou 3512-6111

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores