Espaço Cultural

Cinema Europeu na Caixa Belas Artes

caixabelasartes Começa no dia 29 o Festival Europeu de Filme Independente, na Caixa Belas Artes. Criado por Scott Hillier em Paris em 2006, o festival já passou pela África do Sul, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Polônia, entre outros países.

São 25 produções, entre curtas-metragens, animações, filmes experimentais, longas e documentários. Entre os destaques, estão Cavedigger, de Jeffrey Karoff, indicado ao Oscar de melhor curta documentário em 2014, e I’ve Only Just Begun, de Elias Koskimies, que trata da não tolerância à comunidade LGBT na Rússia.

Além dos filmes, no dia 29 de janeiro, às 19 horas, o diretor artístico do festival, Scott Hillier, e o assessor internacional da SP Cine, Eduardo Raccah, são os convidados para uma conversa pública sobre o cinema independente internacional e nacional no contexto do mercado mundial.

Data: de 29 de janeiro a 4 de fevereiro
Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2.423 – Consolação – São Paulo (SP)
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Para mais informações: www.caixabelasartes.com.br ou 2894-5781

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores