Espaço Cultural

Exposição aborda urbanismo em São Paulo

Caixa CulturalEm comemoração aos 461 anos da maior cidade do Brasil, muitos programas culturais foram ou estão sendo exibidos para homenagear a querida selva de pedra. Contudo, a mostra “São Paulo: Dentro e Fora”, oferecida pela Caixa Cultural até 1º de março, busca apresentar São Paulo pela ótica da relação com o espaço urbano, englobando questões como cidadania e moradia.

A mostra consiste numa exposição fotográfica com imagens do fotógrafo Paulo Pampolin, feitas ao longo de duas décadas. Além da exibição das fotos de Pampolin, a exposição também traz instalações interativas: uma delas usa monóculos para proporcionar ao visitante uma visão distinta; a outra consiste numa parede a ser ocupada, que inclusive já fora previamente modificada por adolescentes do Cine Marrocos (uma das maiores ocupações de São Paulo).

A Caixa Cultural fica na Praça da Sé, 111, Centro, e abre de terça a domingo, sempre das 9h às 19h. A entrada é franca.

 

Nome: “São Paulo: Dentro e Fora”
Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro
Data: até 1º de março
Horários: de terça a domingo, das 9h às 19h

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores