Espaço USP

IF prepara 10º Ciclo de Palestras Física para Todos

486706_586857671335643_1671736451_nA partir do dia 28 de fevereiro acontece o 10º Ciclo de Palestras Física para Todos, organizado pelo Instituto de Física (IF). O objetivo do evento é divulgar para o público em geral as pesquisas realizadas no instituto. Os encontros ocorrerão nos últimos sábados de cada mês durante todo o primeiro semestre, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a partir das 10h30. Todas as palestras serão ministradas por professores do IF.

A primeira palestra, em 28/2, terá como tema “A massa de Newton e a massa de Higgs” e será proferida pelo professor Manoel Robilotta. O ciclo também terá como temas poluição atmosférica, ótica e a física nos esportes. Uma das palestras será sobre os fenômenos físicos implicados no ato de velejar.

As inscrições podem ser feitas no site da Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física da USP, pelo endereço http://portal.if.usp.br/extensao/. A programação é aberta ao público e gratuita.

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP) – rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, São Paulo, SP

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores