Espaço Cultural

Exposição de José Resende na Pinacoteca

pinacotecaNo último sábado (25), a Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugurou a exposição “José Resende”, com peças do escultor brasileiro. A mostra, que fica aberta até o dia 14 de junho, procura fazer uma retrospectiva da obra do artista em 12 peças, sendo oito delas feitas especialmente para a ocasião.

José Resende é um dos principais artistas brasileiros desde a segunda metade do século 20. Participou da Bienal de Paris em 1980, da Bienal de Veneza em 1988 e de diversas edições da Bienal de São Paulo. Suas obras estão relacionadas com a arquitetura e a visualidade urbana, prevalecendo materiais de construção civil como aço, madeiras, pedras, etc.

A exposição fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h30, e, às quintas, permanece aberto até as 22h.

Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo

Os comentários estão fechados.

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores